SETURN recebeu 30 mil da CMN em 2013

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN), que como o próprio nome diz: é um sindicato patronal e privado, recebeu da Câmara Municipal de Natal a quantia exata de R$ 30.188,60 no ano de 2013.

As informações são do Portal da Transparência, que de transparente tem pouca coisa. O Portal já foi alvo de uma ação civil instaurada pelo Ministério Público para que seja divulgado o vencimento de todos os vereadores e servidores, mas o acórdão do Tribunal de Justiça no último dia 18 de dezembro entendeu que o Portal cumpre a Lei de acesso à informação, apesar de suas limitações e da decisão do STF de que a lista nominal dos servidores, assim como seus vencimentos, devem ser divulgados publicamente. O imbróglio estende-se por um longo tempo na justiça, desde a presidência de  Edivan Martins (PV). Lembrando que a Lei de Acesso à Informação entrou em vigor em maio de 2012, mas a Câmara insiste em não cumpri-la integralmente. De modo que não dá para saber qual serviço oferecido pelo sindicato justificou o pagamento.

dezembro

Acumulado no ano de 2013

Foram ao todo quatro pagamentos efetuados de fevereiro a maio de 2013, no valor aproximado de R$ 7.500 mensais. Curiosamente, em junho, quando os protestos contra o SETURN se tornaram mais expressivos, o pagamento foi cancelado.

Confira abaixo os pagamentos mensais de acordo com o Portal.

fevereiro

marçoAbrilmaio

Fica o questionamento: quais serviços um sindicato de transportes urbanos poderia prestar à Câmara Municipal? Será que os nobres vereadores e funcionários da Casa vão de ônibus ao serviço?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s